1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

O programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido com o objetivo de garantir mais chances de jovens recém-formados ou ainda estudantes para que possam ingressar no primeiro emprego e consequentemente, ter uma melhor formação e capacitação profissional para disputar as principais vagas de emprego na área escolhida.

Os Correios, o principal método de entrega de correspondência e mercadorias do nosso país, também disponibilizam vagas através do programa para que jovens que se encaixam nos seus pré-requisitos passem dois anos dentro da empresa. Conheça um pouco mais sobre as inscrições.

O que um Jovem Aprendiz dos Correios faz?

Os inscritos e interessados no Jovem Aprendiz dos Correios poderá realizar diversas funções dentro da empresa, podendo atuar desde a área administrativa até atendimento do público e serviços gerais. Neste caso, o jovem terá, principalmente, contato com programas de computador, criação de planilhas e textos, organização de documentos e relatórios, além de auxílio no escritório local e também organização e orientação de clientes.

Em alguns casos, a empresa, inclusive, oferece cursos gratuitos que se assemelham a vaga oferecida para que o Jovem Aprendiz possa aplicar diretamente no dia a dia aquilo o que aprende durante as aulas do curso.

Requisitos exigidos a um Jovem Aprendiz Correios

 São vários requisitos que podem ser exigidos não só pelo programa Jovem Aprendiz, mas também exclusivamente pelos Correios. Algumas vagas se limitam a uma faixa de idade específica ou até escolaridade mínima. Entre as principais exigências, estão:

– Ter de 14 a 22 anos completos na data da inscrição. Essa faixa etária não se aplica a pessoas com deficiência;

– Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental;

– Não ter concluído cursos de aprendizagem do conteúdo programático similar ou idêntico;

– Ter noção básica de edição de texto em computadores, planilhas e navegação na internet;

– É necessário já ter concluído ou Ensino Médio ou estar matriculado em uma escola de ensino regular. Ser estudante de escola pública é um fator que contribui para que o jovem seja escolhido, uma vez que o programa tem caráter de inclusão social;

– Também é necessário ter boa frequência escolar e bom desempenho nas notas;

– O Jovem Aprendiz não pode estar realizando atividades em outras empresas e também deve ter tempo disponível para participar do programa e não atrapalhar os estudos;

– Se comprometer a cumprir o Código de Ética da Empresa.

 Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

 Todos aqueles que forem chamados para atuar profissionalmente pelo Jovem Aprendiz terão direito a alguns benefícios disponibilizados pelo programa junto com a empresa contratante. O jovem receberá uma bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo, vales para ajuda de alimentação e de transporte, além de suporte médico e odontológico sem qualquer custo. Em alguns casos, as empresas oferecem alimentação dentro de suas próprias instalações

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

 Inscrições Jovem Aprendiz Correios

 Os interessados deverão ficar atentos às datas oficiais de inscrição para o Jovem Aprendiz Correios. Para isso, basta acessar o site oficial da empresa e ir até a aba de concursos. Lá você terá acesso a provas que já acontecerão, que podem ser disponibilizadas para o Brasil todo ou em alguns estados dependendo da necessidade.

Quando as inscrições estiverem abertas, você será direcionado para um link exclusivo para que possa inserir os seus dados e participar do concurso. Caso ainda não esteja na data de abertura, confira os editais passados para ter uma ideia de como funciona todo o processo – e se ele normalmente acontece na sua cidade, por exemplo.

O Jovem Aprendiz é uma boa oportunidade para você que quer se profissionalizar ainda bem jovem. Não deixe de conferir as vagas de sua cidade diretamente com a empresa de seu interesse.

Pela Web