1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Fies Pós Graduação – Inscrições

O Fies é o financiamento criado pelo Governo Federal e oferecido pelo banco do Brasil. O objetivo deste financiamento é proporcionar o pagamento do estudo de graduação e pós graduação em instituições particulares com juros reduzidos de financiamento.

Como funciona o Fies

O Fies não exige fiador para disponibilizar o crédito estudantil, além disso, durante o período em que o estudante está cursando o pagamento de no máximo R$ 50,00 deve ser realizado a cada três meses, esse valore corresponde ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Depois de concluir seu curso o estudante passa por um período de carência de 18 meses para se estruturar.

Fies Pós Graduação - Inscrições (Foto: Divulgação)

Fies Pós Graduação – Inscrições (Foto: Divulgação)

Durante este tempo, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Depois do período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses. Por exemplo, um aluno que cursou Administração com o auxílio do Fies terá 13 anos (3 X 4 anos mais 12 meses) para quitar a dívida.

Como solicitar inscrição no Fies Pós Graduação

Para 2015 o Governo Federal lançou o Fies Pós Graduação. Sendo assim, alunos podem financiar os cursos de mestrado ou doutorado, com exceção dos cursos de especialização (lato sensu) e dos cursos de ensino a distância, em universidades particulares.

Fies Pós Graduação - Inscrições (Foto: Divulgação)

Fies Pós Graduação – Inscrições (Foto: Divulgação)

Para contratar o financiamento, além dos requisitos já comuns do Fies, o aluno deve já estar matriculado em algum curso de pós graduação, e ter recebido nota positiva no SINAES. Alunos que já são contemplados com bolsas do Prosup  – Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – também não podem concorrer ao Fies.

Como se inscrever no Fies Pós Graduação

Para se inscrever no Fies, o aluno deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior particular que esteja participando do programa de financiamento Fies. A inscrição é feita na própria instituição de ensino. Para participar, o aluno deverá ter nota positiva na avaliação do Sinaes.

Pela Web