1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2017 – Inscrições e Vagas

O Exame Nacional do Ensino Médio é realizado todos os anos, entre os meses de outubro e novembro, e tem como principal objetivo analisar o conhecimento dos jovens e adultos aplicando questões que envolvem todas as matérias estudadas nos 3 anos de ensino médio.

Mesmo tendo apenas esse objetivo, o ENEM passou a ser muito mais temido pelos jovens a partir do momento que universidades passaram a adotar o exame como processo de seleção para os seus cursos. Hoje, é difícil encontrar uma universidade que não exija que o candidato tenha realizado a prova.

Todos os anos milhares de pessoas se inscrevem com o objetivo de poder cursar a sua graduação e as expectativas para 2017 já estão em alta.

O que é ENEM 2017?

O ENEM é nada mais que uma prova aplicada em dois dias seguidos. As provas são separadas de acordo com as áreas de conhecimento aprendidas na escola:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Linguagens
  • Códigos e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias.

No segundo e último dia da prova, os candidatos além de responderem as questões, precisam fazer uma redação de 30 linhas abordando o assunto dado.

enem

ENEM inscrições 2017. Imagem:divulgação

Em 2017, o cronograma será o mesmo. No primeiro domingo, os candidatos responderão a 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e, no segundo domingo responderão a 90 questões de Linguagens e Matemática, além de fazerem a redação.

É importante lembrar que se você tirar zero na redação está impossibilitado de entrar em uma universidade que exija o ENEM.

Saiba mais informações, acesse: Senai e Pronatec 2017

Para quem é Destinado o ENEM?

O ENEM pode ser feito por qualquer pessoa acima de 16 anos. Ele é destinado a todas aquelas pessoas que desejam entrar na universidade ou realizar um curso técnico (algumas instituições exigem o exame também). Além disso, o ENEM também pode ser usado para terminar o Ensino Médio.

ENEM inscrições 2017

As inscrições para o ENEM em 2017 estão previstas para começar no mês de maio e elas são feitas apenas pela internet, no portal do INEP.

No momento da inscrição você terá que informar seu CPF, sua data de nascimento e demais informações que o sistema pedir. Você também terá que preencher um formulário socioeconômico que conterá perguntas sobre sua família, sua renda e sua casa.

enem

ENEM inscrições 2017. Imagem:divulgação

Se desejar obter o certificado do ensino médio ao realizar a prova, deverá marcar essa opção ainda no ato da inscrição. Apenas pessoas maiores de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental podem optar pelo certificado de conclusão do ensino médio.

Saiba mais informações, acesse: Cursos Senai Pernambuco PE 2016

ENEM taxa de inscrição 2017

A isenção da taxa de inscrição do ENEM é dada apenas àqueles jovens que estejam cursando o seu último ano de ensino médio e também àquelas pessoas de baixa renda que declararem isso no ato da inscrição.

Na hora de responder o seu formulário socioeconômico não se esqueça de informar sua renda. Ao final da inscrição, informe que você deseja ficar isento da inscrição. O sistema vai analisar e se o pedido bater com sua renda, o pedido será aceito. Caso contrário, será gerado um boleto com o valor da taxa e você terá de pagar até o dia do vencimento.

redacao-enem

ENEM inscrições 2017. Imagem:divulgação

Apenas após o pagamento a sua inscrição será confirmada. Pessoas isentas receberão em seu e-mail a confirmação de inscrição.

Saiba mais informações, acesse: Pronatec 2016 São Luiz, Maranhão. Inscrições, cursos e vagas

ENEM preparação 2017

Se o seu objetivo para 2017 é participar do ENEM, então você deve ir se preparando desde já, pois o Exame Nacional do Ensino Médio é muito requisitado, milhares de jovens participam com o mesmo objetivo, de ingressar em uma universidade.

Alguns cursos são muito concorridos, como Direito e Medicina e para ingressar é preciso que os candidatos obtenham uma média muito alta. Para os cursos menos concorridos, a exigência não é tão grande, mas exige uma nota mais alta para poder ingressar já na primeira chamada.

pronatec

ENEM inscrições 2017. Imagem:divulgação

Os candidatos podem usar provas dos exames dos anos anteriores para poder se preparar e fazer cursinhos. Vale também estipular um horário fixo diário para os estudos, dessa forma você vai se preparar sem sobrecarregar, mas aos poucos e adquirir conhecimento necessário para obter uma média excelente.

Saiba mais informações, acesse: Pronatec 2016, Belo Horizonte, MG

A redação é um dos itens mais importantes do ENEM, por isso mantenha-se atualizado com informações em telejornais, revistas e até mesmo na internet, pois os temas da redação são sempre assuntos da atualidade, como o de 2015 que foi sobre agressão às mulheres.

Pela Web