1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Educa mais Brasil 2016 Expectativas e inscrições

O programa de bolsas de estudos Educa Mais Brasil vem sendo uma verdadeira salvação para quem deseja estudar mas não tem como arcar com o custo total das mensalidades. Quem deseja se aperfeiçoar e melhorar suas oportunidades no mercado de trabalho tem chances de conquistar uma dessas chances.

Quer saber como? Então saiba como obter uma dessas bolsas do Educa Mais Brasil 2016:

O que é Educa Mais Brasil?

Educa-mais-brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:Divulgação

Trata-se do programa de bolsas de estudo do instituto Educar, que é o maior programa de inclusão educacional brasileiro. Com ela, estudantes que não tem como pagar mensalidades integrais podem ter bolsas parciais para várias instituições de ensino do país. Mais de 200 mil alunos já foram beneficiados pelas oportunidades e você pode ser um deles.

Com parceria de 4.700 estabelecimentos de ensino – incluindo colégios, universidades e escolas técnicas – o programa oferece bolsas de até 50% para interessados em cursos de ensino básico, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no modo presencial. Já para quem deseja cursos à distância, a bolsa de estudos contempla entre 30% e 45% dos valores da mensalidade.

Verifique as regras e requisitos exigidos para a inscrição:

Inscrições Educa mais brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:Divulgação

Para concorrer a bolsas em cursos de graduação:

  • O interessado não pode estar cursando o ensino superior há no mínimo seis meses antes de assinar o contrato.
  • Deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
  • A seleção será feita tendo como base os dados sócio-econonômicos prestados na inscrição e desempenho do candidato no Enem,
  • Se for considerado apto a uma bolsa, o aluno será convocado para participar do processo seletivo da instituição de ensino que pretende cursar, devendo ser aprovado para conquistar efetivamente a bolsa de estudos.

Para concorrer a bolsas em cursos de pós-graduação:

  • A pré-seleção será feita pela análise do questionário sócio-econômico fornecida no momento de inscrição.
  • Aprovados serão convocados para prestar o processo seletivo do estabelecimento educacional pretendido ou enviar a documentação necessária.

Para concorrer a bolsas de ensino básico:

  • A pré-seleção será feita pela análise do perfil sócio-econômico do responsável legal do candidato.
  • Caso ele seja pré-selecionado para a bolsa, deve realizar a avaliação seletiva aplicada pelo estabelecimento de ensino e aprovado nesta para ter direito ao benefício.

Para concorrer a bolsas de ensino técnico:

  • A pré-seleção ocorre por análise do perfil sócio-econômico dos reponsáveis legais do interessado.
  • Se a pré-seleção considerar o candidato apto, ele deverá passar pelo processo seletivo da instituição de ensino e ser aprovado nesta para ter direito ao beneficio.
pronatec

Educa mais Brasil. Imagem:divulgação

Para concorrer a bolsas em cursos livres:

  • A pré-seleção será feita pela análise do perfil sócio-econômico do candidato ou do seu responsável legal.
  • Se houver processo seletivo no estabelecimento de ensino desejado, o interessado deverá prestar o exame e ser aprovado para conquistar a bolsa.

Os interessados na oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos devem se inscrever gratuitamente pela internet pelo https://www.educamaisbrasil.com/ . Caso seja pré-selecionado, o candidato receberá um contato através de email ou telefone e terá as demais informações.

Pela Web