1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

DEMORA PARA SER APROVADO NO PIES?

Milhares de estudantes se inscrevem anualmente no PIES com o intuito de conseguir garantir uma bolsa de estudos para a graduação. Muitos ficam questionando o tempo de espera para receber uma resposta do programa e ser aprovado, mas a espera não é longa. Em poucos dias úteis o programa retorna com uma resposta ao estudante e dando todas as instruções para que ele possa efetivar a matrícula e usufruir do desconto recebido.

A seguir, você irá conferir quantos dias demora para ser aprovado no PIES, além de todas as demais informações sobre o programa que te ajudarão a se inscrever.

Do que se trata o PIES?

O PIES é um programa social privado que oferece bolsas de estudo para estudantes que desejam ingressar na graduação ou na pós-graduação. No entanto, trata-se de um programa diferente dos demais. Ele não é um financiamento estudantil, portanto não exige que o estudante devolva nenhuma quantia após se formar, nem exige o pagamento de taxas ou juros.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

O desconto também é diferenciado: para a graduação é ofertado um desconto no valor de 50% para o primeiro ano da faculdade; já para a pós-graduação são ofertados descontos que variam de 50% a 70% para todos os anos do curso.

Como é feita a seleção do PIES?

A seleção do PIES é feita de duas formas. Primeiro, ao se inscrever, é realizada uma análise socioeconômica dos dados fornecidos pelo estudante e, em seguida, observa-se a quantidade de vagas do programa por cidade.

Dessa forma, se houver vagas no curso desejado e o estudante se encaixar nos requisitos do programa, há grandes chances de ser selecionado. A resposta do programa é enviada para o estudante em até 5 dias úteis, através do e-mail que informar no momento da inscrição.

Requisitos do PIES

O PIES não possui inúmeros requisitos como outros programas ou seleções, apenas é necessário que o estudante interessado nunca tenha ingressado em um curso de graduação ou pós-graduação anteriormente. Além disso, a renda mensal também não pode ser muito alta, pois assim o estudante comprovará que não tem condições de arcar com a mensalidade integral.

Se você nunca ganhou uma vaga na graduação ou pós-graduação anteriormente e realmente não tem como pagar a mensalidade, já está apto a se inscrever e possui grandes chances de garantir a sua bolsa de estudos.

Faculdades do PIES

É importante estar ciente de que não são todas as faculdades filiadas do PIES. Se você ganhar o desconto, só poderá usá-lo em uma das universidades do Grupo Educacional filiado. Você conhece o grupo e demais informações através do regulamento do programa, disponibilizado na página de inscrição.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

São poucas as faculdades filiadas, por isso se certifique de que uma ou duas ofereçam o curso desejado, assim você poderá escolher quando receber o desconto.

Como se inscrever no PIES

A inscrição no PIES é realizada online, promovendo ainda mais facilidade e praticidade para os estudantes que não precisam nem sair de casa para ingressarem na graduação. Para se inscrever, acesse o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/ e escolha o botão de inscrição para graduação ou pós-graduação.

Na página seguinte, efetue a leitura do regulamento completo e preencha o formulário com os dados pessoais solicitados como nome completo, e-mail, CPF, nome da mãe, renda mensal, telefone, endereço, entre outros. Quando tudo estiver preenchido, clique em “Enviar”. Agora é apenas esperar a resposta do programa que, como falamos, chegará em até 5 dias úteis no seu e-mail.

Tags:

Pela Web