1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursos Sisutec 2017

O Sisutec, que também é conhecido por Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar vagas gratuitas em cursos técnicos nas principais instituições públicas e privadas do Ensino Superior presentes no Brasil.

Cursos Sisutec 2017

Cursos Sisutec 2017

Todo o processo é feito a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, todos os interessados devem ter feito a prova pelo menos no ano anterior ao que ele quer se inscrever no Sisutec, além de, claro, já estar formado no Ensino Médio. Existem diversos cursos em áreas importantes do mercado de trabalho – e que oferecem uma melhor capacitação profissional; conheça um pouco mais.

 Como funcionam os Cursos Sisutec 2017

 O Sisutec funciona em uma única etapa que consiste na inscrição no período determinado. Após informar os dados e se inscrever, o candidato deve informar por ordem de preferência até duas opções dentro dos cursos oferecidos pela seleção. Aqui o interessado também deve informar se ele concorrerá a vagas de alunos de escola pública, alunos de escola particular com bolsa ou naquelas destinadas para as cotas.

A partir da nota do Enem, o sistema automaticamente seleciona aqueles que estiverem melhores ranqueados para aquele determinado curso. Ou seja, a partir da maior nota inscrita serão determinadas as outras até fechar o número de vagas disponibilizado. Neste caso, você poderá ser selecionado para alguma das duas (caso atinja a nota necessária) e será priorizada aquela que foi sua primeira opção. E se não for chamado na primeira vez, poderá tentar na segunda chamada.

 Quais os Cursos Sisutec 2017

Os cursos estão disponibilizados em diversas áreas. Aqueles que optarem pode ser tornar técnicos em Açúcar e Álcool, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Agricultura, Agrimensura, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Alimentação Escolar, Alimentos, Análises Clínicas, Automação Industrial, Biblioteconomia, Biocombustíveis, Biotecnologia, Calçados, Carpintaria, Celulose e Papel, Cerâmica, Citopatologia, Computação Gráfica, Comunicação Visual, Confeitaria, Conservação e Restauro, Controle Ambiental, Cozinha, Cuidados de Idosos, Desenho de Construção Civil, Design de Embalagens, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Estradas, Eventos, Farmácia, Florestas, Fruticultura, Geologia, Gerência de Saúde, Guia de Turismo, Hemoterapia, Hidrologia, Hospedagem, Imobilizações Ortopédicas, Informática, Informática para Internet, Lazer, Logística, Ludoteca, Manutenção Automotiva, Manutenção de Aeronaves em Célula, Manutenção e Suporte em Informática, Massoterapia, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Modelagem do Vestuário, Móveis, Multimeios Didáticos, Nutrição e Dietética, Óptica, Orientação Comunitária, Órteses e Próteses, Paisagismo, Panificação, Petróleo e Gás, Petroquímica, Podologia, Portos, Pré-Impressão Gráfica, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Prótese Dentária, Química, Radiologia, Reabilitação de Dependentes Químicos, Reciclagem, Redes de Computadores, Registros e Informações em Saúde, Restaurante e Bar, Saúde Bucal, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energia Renovável, Telecomunicações, Tradução e Interpretação de Libras, Transporte de Cargas, Treinamento e Instrução de Cães-Guias, Vestuário, Vigilância em Saúde e Zootecnia;

Inscrições nos Cursos Sisutec 2017

 As inscrições devem ser feitas através do site http://sisutec.mec.gov.br no período de 29 de junho de 2017 a 3 de julho de 2017. É necessário que o candidato tenha feito o Enem 2016. Depois, basta informar os seus dados, escolher dois dos cursos informados acima, confirmar a sua inscrição e aguardar.

Cursos Sisutec 2017

Cursos Sisutec 2017

Data dos Cursos Sisutec 2017

Após as inscrições do meio do ano acabarem no dia 3 de julho, os candidatos saberão o resultado da primeira chamada no dia 7 de julho e da segunda no dia 14 de julho. Após conferir o resultado e caso tenha sido chamado, você terá um período para se matricular – e os cursos devem começar a ser ministrados em agosto.

O Sisutec é a oportunidade que você precisava para ingressar o ensino técnico. Não perca tempo, fique atento às datas e comece a estudar no ensino superior ainda este ano!

Pela Web