Cursos Gratuitos Senai 2017, Cursos, Inscrições e Vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais conhecido como SENAI, oferece para a população diversos tipos de cursos presenciais e a distância que possibilita a formação de novos profissionais. Com a grande procura por profissionais capacitados para empregar nas empresas, cresce o número de pessoas interessadas em um curso técnico. Dessa forma, o SENAI proporciona a oportunidade de se profissionalizar a muitas pessoas.

A maioria dos cursos são pagos, mas há também os gratuitos que geralmente podem ser feitos a distância. O Senai está presente em todos os estados brasileiros oferecendo cursos de acordo com a necessidade de cada região.

Cursos gratuitos Senai online

O SENAI está sempre oferecendo novos cursos online para a população que busca por uma capacitação específica. Esses cursos podem ser feitos de qualquer lugar, basta ter um computador com internet. Ao final do curso, o aluno recebe o diploma e está capacitado para atuar na área escolhida.

cursos-gratuitos-senai-online

Cursos gratuitos Senai online. Imagem:divulgação

Todos os cursos EAD são gratuitos, ou seja, você não precisa pagar nada para realizá-los. O SENAI oferece muitas opções de cursos a distância para a população, veja quais estão disponíveis: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Ética e Cidadania, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Legislação Trabalhista, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Cursos gratuitos Senai Salvador

O SENAI da Bahia oferece cursos gratuitos a população através do Sistema FIEB. Os cursos disponíveis são classificados em três categorias: Aprendizagem Industrial Básica, Aprendizagem Industrial Técnica e cursos de Qualificação Profissional. Na última categoria há muitos cursos disponíveis, entre eles Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Panificação, Auxiliar de Pré Impressão Gráfica e Fabricação de Pizzas e Massas.

cursos-gratuitos-senai-salvador

Cursos gratuitos Senai Salvador. Imagem:divulgação

É possível também fazer cursos livres e de graduação através do SENAI de Salvador. Alguns exemplos disponíveis na cidade de Salvador: Illustrator para Produção Gráfica, Logística de Distribuição e Transporte, Hidráulica e Pneumática, Processo Produtivo Gráfico e Serralheiro de Aço.

Acesse e saiba mais informações: Enem Acompanhe sua Inscrição

Cursos gratuitos Senai SP

Em São Paulo a demanda por profissionais capacitados aumenta a cada dia. As empresas estão em busca de pessoas com conhecimento que apresentem um diploma e que, além disso, saiba desempenhar da melhor forma possível o seu papel.

O SENAI de São Paulo busca ampliar as chances das pessoas oferecendo-lhes cursos gratuitos. O SENAI SP oferece cursos nas seguintes modalidades: Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Faculdade, Pós-Graduação, Formação Continuada, Novo Telecurso e Educação a Distância. No entanto, apenas os cursos EAD são gratuitos para qualquer pessoa.

cursos-gratuitos-senai-sp

Cursos gratuitos Senai SP. Imagem:divulgação

Veja a seguir quais são os cursos a distância gratuitos do Senai: Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Desenho Arquitetônico, Propriedade Intelectual, Educação Ambiental, Segurança no Trabalho, Lógica de Programação, Metrologia, entre outros.

Cursos gratuitos Senai RJ

Assim como São Paulo, o Rio de Janeiro é uma das maiores cidades brasileiras e por isso a demanda é bem maior. As empresas buscam profissionais diferenciados e pensando nisso o SENAI RJ disponibiliza cursos de acordo com cada região.

Se você está procurando por uma oferta de emprego e quer ampliar suas chances garantindo uma qualificação não pode perder a chance de se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo SENAI. As unidades estão espalhadas por todo o estado, com certeza você encontrará alguma perto de você.

cursos-gratuitos-senai-rj

Cursos gratuitos Senai RJ. Imagem:divulgação

Para poder realizar um curso gratuito é necessário se inscrever no sistema de Gratuidade Institucional para os cursos de Qualificação Profissional.

Veja as opções disponíveis: Auxiliar de Cozinha, Eletricista da Indústria Audiovisual, Inspetor de Produção Automotiva, Almoxarife de Obras, Construtor de Edificações, Pedreiro, Pinto de Obras, Eletricista de Manutenção Industrial, Eletricista de Obras, Assistente Administrativo, Operador de Telemarketing, Web Design, Desenhista Mecânico, Mecânico de Usinagem, Encanador Industrial, Operador de Processos Metalúrgicos, Soldador de Tubulação, Mecânico de Refrigeração, Costureiro, Modelista, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Curso Técnico Química SENAI SP

Cursos gratuitos Senai MG

O SENAI de Minas Gerais oferece seus cursos gratuitos através do Sistema FIEMG. O SENAI a distância oferece a mesma grade de cursos dos outros estados: Segurança no Trabalho, Legislação Trabalhista, Empreendedorismo, entre outros. O IEL, que faz parte do Sistema FIEMG oferece cursos na área de marketing pessoal voltados para o aprimoramento da carreira.

Requisitos dos cursos do SENAI

Os requisitos variam de acordo com cada curso e cada região. A maioria deles exige que o candidato tenha no mínimo 14 anos. Essa regra vale para os cursos a distância de competências transversais. Quando os cursos são de qualificação profissional, geralmente é exigido 18 anos e que o candidato já tenha concluído o ensino médio.

cursos-gratuitos-senai

Cursos do SENAI. Imagem:divulgação

 

Em alguns casos ainda é solicitado que o candidato tenha realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Todos os requisitos podem ser conferidos no site do SENAI do seu estado. Você só precisa selecionar o curso desejado e conferir todas as informações, como carga horária, objetivo do curso, a grade e os requisitos básicos para poder efetuar a inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Mecânica Senai RJ

Como se inscrever para os cursos do SENAI

A inscrição em um curso do SENAI é feita pelo site da instituição ou indo diretamente até uma unidade mais próxima de você. É necessário levar seus documentos em mãos para efetuar a matrícula. Pela internet tudo é feito rapidamente e dependendo do curso escolhido é possível ter acesso a ele imediatamente.

Recomendados para você:

Pela Web