1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32.425 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Cursos Gratuitos Senac DF 2017

Quem realmente deseja estudar mas não tem condições de arcar com despesas de mensalidades precisa procurar diversas alternativas para realizar seus objetivos. Um dos principais planos é procurar a possibilidade de procurar cursos gratuitos.

Se você mora no Distrito Federal e está pensando no SENAC, pode ser que haja boas oportunidades para você. Confira:

Cursos Gratuitos Senac DF

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional disponível no Brasil e democratizar as oportunidades de acesso do público a melhores oportunidades mediante cursos de formação inicial continuada ou de qualificação profissional.

senac

Senac. Imagem:divulgação

Os cursos são gratuitos e estão disponíveis em todo o Brasil em escolas públicas federais, estaduais e municipais unidades do SENAI, SENAC, SENAR e SENAT, instituições de ensino superior e de ensino profissional técnico de ensino médio. E o SENAC DF não é uma exceção.

Confira agora quais são os cursos Pronatec disponíveis pelo SENAC DF.

  • Auxiliar Administrativo

Funções: Atua em processos administrativos de empresas, cumprindo tarefas de apoio nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, logística e vendas, observando procedimentos e legislação vigente.

Carga horária: 160 horas

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto

  • Maquiador Cênico

Funções: Trabalha na maquiagem e caracterização de personagens utilizando materiais e produtos diversos para as mais variadas áreas cênicas, como teatro, cinema, televisão, dança, circo, ópera e shows.

Carga horária: 160 horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

  • Cabeleireiro

Funções: Realiza higienização, hidratação, escovação, cortes, coloração, descoloração e desondulação de cabelos utilizando produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, observando procedimentos de segurança, limites éticos e critérios estéticos regionais

Carga horária: 400 horas.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo.

  • Depilador

Funções: Realiza a remoção de pelos do corpo utilizando diferentes técnicas, procedimentos, materiais e produtos, conforme as necessidades e características do cliente, observando e respeitando limites éticos e critérios estéticos regionais.

Carga horária: 160 horas

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto.

Para tentar uma vaga em um dos cursos oferecidos pelo programa na instituição, você deve primeiramente acessar http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ para consultar a disponibilidade, conferir as datas de inscrição e fazer sua pré-inscrição para entrar na lista de espera.

Como funciona o SENAC

O SENAC tem como principal objetivo oferecer opções de qualificação para a população. Por isso todos os anos as escolas oferecem vagas em cursos pagos e gratuitos, presenciais e a distância. Além disso, também há oficinas e eventos ao longo do ano, onde pessoas que já passaram pelo SENAC podem mostrar seu trabalho e até mesmo se interessar por algo.

Para participar de um dos cursos é preciso ficar atento no site e se inscrever quando as matrículas estiverem abertas. A maioria dos cursos é pago e no próprio site eles informam o investimento. Se você deseja realizar um curso de forma gratuita a solução é optar pelo Programa SENAC de Gratuidade, que falaremos mais sobre a seguir.

Programa SENAC de Gratuidade – DF

O Programa SENAC de Gratuidade surgiu de uma parceria do Senac com o governo federal, cujo intuito era possibilitar que todas as pessoas, até mesmo aquelas sem condições, pudessem se qualificar para o mercado de trabalho e melhorar de vida. Sendo assim, desde 2014 mais de 60% das vagas do SENAC são oferecidas por meio do programa de forma gratuita.

As inscrições sempre ocorrem de forma presencial em um prazo determinado por meio de um edital. As pessoas selecionadas poderão realizar o curso que estiver sendo disponibilizado através do programa.

Requisitos do Programa SENAC de Gratuidade

Para poder participar do programa e garantir uma vaga totalmente gratuita as pessoas interessadas devem preencher alguns requisitos. Por exemplo é preciso ter uma renda famílias per capta de até dois salários mínimos; estar matriculado no ensino fundamental ou ensino médio; ser trabalhador desempregado ou empregado; atender os requisitos específicos do curso desejado.

As inscrições no programa e também no curso escolhido são feitas presencialmente e por ordem de chegada, por isso ao ver a oportunidade, vá correndo na unidade mais próxima se candidatar. O SENAC divulga a quantidade de vagas somente no edital do programa, por isso certifique-se de lê-lo antes de se candidatar.

Cursos do SENAC DF

O SENAC oferece inúmeras opções de cursos. Para os cursos técnicos é preciso apresentar os seguintes documentos para a matrícula: RG, CPF, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento

ou Casamento, 2 fotos 3×4 e Certificado de Alistamento Militar. É preciso apresentar originais e cópias. Veja a lista completa de cursos no site https://www.senacdf.com.br/cursos/.

SENAC Bolsas de Gratuidade

Outra possibilidade de realizar cursos gratuitos no SENAC DF é através do Programa SENAC de Gratuidade, que oferece vagas em cursos de formação inicial e continuada e de educação profissional técnica de nível médio.

pronatec

Cursos gratuitos Senac DF 2016 (Foto: Divulgação)

Para participar você deve atender a requisitos de acesso do curso escolhido, ter renda família per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso de Educação Básica, ser trabalhador desempregado ou empregado e morador do Distrito Federal.

Para mais detalhes, acompanhe o site http://www.senacdf.com.br/portal/index.php/programa-senac-gratuidade

Boa sorte e bons estudos!

Pela Web