1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Curso Operador de Computador, Senai 2016 – RJ

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo uma ótima oportunidade para quem deseja se capacitar com o objetivo de conquistar novos cargos no mercado de trabalho. Através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que oferta vagas gratuitas em cursos técnicos para estudantes e trabalhadores que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, o instituto concede turmas para Operador de Computador em suas unidades.

Curso Senai Operador de Computador RJ 2016

Para realizar o curso não precisa nem ter concluído ainda o ensino médio, basta estar matriculado na rede pública. Os candidatos irão aprender sobre o uso do computador no trabalho, sobre como usar os sistemas operacionais em nível avançado e a acessar a internet.

Curso Operador de Computador

Curso Senai Operador de Computador RJ 2016. Imagem:divulgação

O curso de 160 horas é dividido em três módulos: o básico, com as disciplinas de comunicação oral e escrita; o específico introdutório, que aborda o sistema Windows; e o específico profissional, que explica sobre os editores de texto Word e de planilhas Excel, as técnicas de apresentação em Power-Point e a navegação e pesquisa na internet.

Os estudantes que realizarem o curso podem encontrar oportunidades de emprego nas indústrias, em empresas de diversos segmentos nos departamentos de informática e Tecnologia da Informação (TI).

Inscrição Senai Curso operador de Computador RJ 2016

Para fazer o curso gratuito através do Pronatec Senai, as inscrições e a seleção devem ser feitas pela Secretaria Estadual de Educação. O calendário com a programação do curso e do processo para cadastro está disponível no próprio site do Senai RJ. É preciso acompanhar o calendário para verificar as datas e vagas abertas para inscrição, além das unidades que estão realizando o curso.

No momento existem turmas abertas para a unidade do Senai Resende com aulas de segunda á sexta no período da tarde, de 13 horas às 17 horas. As aulas iniciam no dia 06 de outubro e terminam no dia 05 de dezembro deste ano.

Curso Operador de Computador

Inscrição Senai Curso operador de Computador RJ 2016. Imagem:divulgação

Para realizar a pré-matrícula para o curso, é preciso entrar em contato com o Senai por meio do seu atendimento online no site ou pelo telefone 4002-0221 ou pelo 0800 0231 231, somente para ligações de fixo e do Estado do Rio de Janeiro.

Após preencher as informações para participar da seleção pelo site, se for aprovado, o candidato deve comparecer à unidade do Senai com os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, foto, comprovante da moradia, atestado médico, certificado de conclusão ou comprovação de matrícula no Ensino Médio e histórico escolar.

Pela Web