1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Curso Empreendedor – Pronatec SENAR 2018

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferece curso de empreendedor para pessoas que trabalham na zona rural para que não precisem se deslocar da sua cidade para pode fazer cursos de qualidade. Para que o êxodo rural seja controlado o PRONATEC oferece inúmeras oportunidades através do SENAR.

Pois com o objetivo de aumentar as chances de trabalho para todos os jovens que vivem na área rural foram criados os cursos  do PRONATEC SENAR 2018. Os cursos vêm capacitando jovens que moram no campo há vinte anos. Entre os cursos gratuitos oferecidos pelo PRONATEC está o de Empreendedor.

Curso Empreendedor - Pronatec SENAR 2016

Curso Empreendedor – Pronatec SENAR 2016. Imagem:divulgação

Como funciona o Curso Empreendedor – Pronatec SENAR 2018

O curso Empreendedor Pronatec SENAR 2018 tem como objetivo incentivar o desenvolvimento rural sustentável. No curso os alunos terão aprendizado para entender e pôr em prática as tecnologias: Captação e conservação hídrica (barragem subterrânea, poço amazonas com anéis de cimento, cisterna calçadão e barreiros de salvação). Produção de forrageiras (palma forrageira em sistema adensado, gramíneas, leguminosas, fontes proteicas e energéticas) Conservação de forragens (fenação, ensilagem e amoniação). Além de prepara para essas tecnologias o curso também deseja incluir muitas outras atividades de potencial econômico de acordo com cada região, como por exemplo, oferecer energia solar, implantar o turismo rural, proporcionar a floricultura e muitos outros.

Senar – Linhas de Ação do Curso Empreendedor

O programa oferece uma ação continuada que promove o desenvolvimento rural sustentável a partir da aplicação de tecnologias e com as adversidade dentro do seminário contribuindo para o aumento da produtividade  e a renda dos empreendimentos rurais, sempre respeitando o meio ambiente.

Senar – Tecnologias para o Empreendedor Rural

O programa tem o objetivo de incentivar as seguintes tecnologias:

  •  Captação e conservação hídrica (barragem subterrânea, poço amazonas com anéis de cimento, cisterna calçadão e barreiros de salvação)
  •  Produção de forrageiras (palma forrageira em sistema adensado, gramíneas, leguminosas, fontes proteicas e energéticas)
  • Conservação de forragens (fenação, ensilagem e amoniação)
Curso Empreendedor - Pronatec SENAR 2016

Curso Empreendedor – Pronatec SENAR 2016. Imagem:divulgação

Além de inserir toda essa tecnologia o curso também quer difundir inúmeras atividades com potencial econômico  de acordo com a região como a energia solar, o turismo rural, a fruticultura, entre outros.

Quem Pode Participar do Curso

Podem participar do curso PRONATEC SENAR:

  • Estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos;
  • Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
  • Beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência da renda;
  • Pessoas com deficiência;
  • Povos indígenas, comunidades quilombolas;
  • Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
  • Outros públicos prioritários dos Programas do Governo Federal que se associem à Bolsa-Formação do Pronatec. Para maiores informações acesse o site oficial do PRONATEC SENAR http://www.senarms.org.br/.

Vantagens de fazer um curso técnico

As vantagens de participar de um curso técnico vão muito mais além do aprendizado, pois o curso técnico, como o próprio nome já diz, o aluno sai um técnico, preparado para atuar na área desejada, pois ele aprende pondo a mão na massa. O curso técnico prepara o aluno para ingressar no mercado de trabalho com experiência profissional, o que é uma grande vantagem em relação aos cursos comuns. Fazer um curso técnico abre os horizontes e proporciona um leque de opções.

O curso técnico é um curso profissionalizante e prepara o aluno para ingressar no mercado de trabalho. O número de vagas para candidatos de cursos técnicos vem crescendo de forma considerável, uma vez que no nosso país, existe um déficit de profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho.

Outras vantagens que chamam a atenção para os cursos técnicos é que eles são de menor duração, não custam tão caros, são cursos com foco no trabalho, apresenta excelente aceitação no mercado de trabalho, possui excelente salário e estão apenas a um passo do mercado de trabalho. Invista em um curso técnico e aproveite todas as vantagens.

Pela Web