1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Conquiste uma pós graduação com o PIES

Se você busca uma oportunidade de pós-graduação para que possa aprimorar o seu conhecimento e continuar crescendo no mercado de trabalho, poderá conseguir a vaga por meio do PIES. O PIES é um programa brasileiro que oferece descontos para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou pós-graduação, permitindo assim que possam cursar economizando ao pagar menos na mensalidade.

Se você ficou interessado no programa, recomendamos que continue lendo a seguir, pois traremos todas as informações necessárias para que você efetue sua inscrição e possa garantir o desconto.

O que é o PIES?

O PIES é o Programa de Incentivo ao Ensino Superior que oferece bolsas de estudo para a graduação e a pós-graduação. Em relação a graduação, as bolsas disponibilizadas são de 50% para o primeiro ano da faculdade; isso permite que o estudante consiga mais tempo para encontrar um emprego. Já em relação a pós-graduação, as bolsas são de 50% a 70% de desconto até o final do curso, permitindo que o estudante economize e consiga pagar sua pós com mais facilidade.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

O programa não se trata de um financiamento estudantil, portanto o estudante não precisará devolver nenhum dinheiro ou arcar com taxas de juros. Se ganhar o desconto, o estudante poderá usufruir do mesmo e gastar menos com suas mensalidades até o final da validade do desconto.

Para quem é destinado o PIES?

O PIES é um programa para todas as pessoas brasileiras que sonham em ingressar na graduação ou na pós-graduação, mas que não têm condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade. Além disso, o PIES é voltado para os estudantes que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou em uma pós.

Ou seja, pessoas que nunca participaram de programas que ofertam vagas ou que participaram, mas que não conseguiram as vagas.

Quais os requisitos do PIES?

Para poder participar do PIES é preciso atender a poucos requisitos, dessa forma você estará a um passo de garantir a sua vaga. Por exemplo, quem deseja garantir o desconto não pode ter uma renda mensal muito alta, pois o objetivo é mostrar que o estudante não tem como pagar o valor integral da mensalidade.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Além disso, o participante não deve ter se inscrito em um curso e depois desistido, pois isso pode levar a desclassificação automática. É importante ainda conhecer as faculdades filiadas, verificar se elas oferecem o curso desejado e se há unidades perto de você.

Como se inscrever no PIES?

As inscrições para o PIES são realizadas online e podem ser feitas durante o ano todo. O interessado deve acessar o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/ e selecionar para qual bolsa deseja se inscrever: graduação ou pós-graduação. Na página seguinte haverá o regulamento do programa que deve ser lido com atenção por todos os interessados em participar.

Logo em seguida há um formulário que deve ser preenchido com todas as informações solicitadas, como nome completo, endereço, telefone, data de nascimento, CPF, e-mail, nome da mãe, entre outros. Quando terminar de preencher, clique em “Enviar”. A resposta do programa é enviada em até 5 dias úteis para o e-mail que foi cadastrado.

Faculdades participantes do PIES

O PIES possui um Grupo Educacional filiado, composto por todas as faculdades em que os estudantes com desconto podem entrar. Essas faculdades podem ser conferidas no regulamento do programa, assim como as demais regras e detalhes.

Sendo assim, se você ganhar o desconto, poderá se inscrever em uma das faculdades filiadas que ofereça o curso ou a área de seu interesse. É importante conferir tais informações com antecedência, pois se nenhuma das faculdades oferece o curso desejado, não há motivos para você se inscrever.

Tags:

Pela Web