1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (124.678 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Confira o Programa Jovem Aprendiz para 2017

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo governo com o intuito de dar oportunidades para os jovens estudantes de nosso país. Todos nós sabemos o quanto é difícil conseguir um emprego quando não temos a qualificação adequada. Os jovens, principalmente, sofrem muito com isso. A maioria deles acabou de sair do ensino médio e buscam pela oportunidade de emprego, e o Jovem Aprendiz é ideal para suprir essa necessidade.

Programa Jovem Aprendiz para 2017

Programa Jovem Aprendiz para 2017

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa do governo que visa inserir e qualificar os jovens brasileiros para o mercado de trabalho, dando a eles um estágio e um curso profissionalizante nas empresas parceiras. A maioria das empresas do Brasil são adeptas do programa, graças a lei que garante esse benefício aos jovens.

Toda as empresas enquadradas na lei abrem, de no máximo 2 em 2 anos, as inscrições para o programa. A inscrição geralmente se dá pela internet, no site oficial da empresa ou no site da instituição de ensino escolhida.

Após a inscrição, o jovem selecionado terá direito ao estágio na empresa e ao curso profissionalizante de acordo com sua área de atuação. Ele ainda terá direito a um salário mensal, vale transporte, vale alimentação, férias e 13º salário, como garantido por lei.

Empresas participantes do Jovem Aprendiz

Hoje em dia é realmente difícil você encontrar uma empresa que não faça parte do Jovem Aprendiz. A rede de parceiros é grande, o que amplia ainda mais as oportunidades. Entre as empresas participantes, nós podemos destacar: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Itaú, OI, Tim, Honda, Casas Bahia, Lojas Americanas, Supermercados Extra, Correios, Detran e muito mais.

Essas empresas são responsáveis por realizar o processo seletivo ou escolher uma instituição de ensino para fazê-lo. Quando o jovem é contratado, a empresa dá todo o apoio auxiliando nas tarefas do dia a dia e, uma vez por semana, o jovem vai à instituição de ensino para realizar o curso.

Algumas empresas são conhecidas também por efetivar muitos jovens, mas é claro, isso depende da necessidade da mesma e da competência do jovem.

Calendário Jovem Aprendiz 2017

Não existe um calendário fixo para o Jovem Aprendiz , porque as empresas abrem as vagas conforme suas necessidades. Geralmente, após o término do prazo do programa anterior, as inscrições são abertas.

Em 2016, por exemplo, várias empresas já estão com as vagas abertas: Banco do Brasil, Bradesco, Correios e Itaú. Para se inscrever é muito fácil, você só precisa acessar o site oficial dessas instituições para obter mais informações.

Expectativas para o Jovem Aprendiz 2017

Os jovens estão aguardando ansiosos para as divulgações do Jovem Aprendiz em 2016. Muitos aguardam as inscrições para uma empresa específica, enquanto outros apenas esperam sua chance. Muitas empresas já estão com as vagas abertas para 2016 e muitas ainda vão abri-las ao longo do ano.

Muitas vagas serão liberadas com o intuito de aumentar as chances e as oportunidades. Muitos outros jovens serão beneficiados pelo programa em 2016 e poderão mudar de vida.

Pronatec Jovem Aprendiz

O Pronatec Jovem Aprendiz foi criado em 2014 pelo Governo Federal e ele têm como objetivo inserir o jovem brasileiro no mercado de trabalho. Com esse programa, a oferta de vagas é ampliada porque as empresas poderão contratar os jovens com baixo custo e a certificação será custeada pelo Pronatec.

Graças ao programa, as empresas de pequeno porte também podem contratar um jovem aprendiz, o que era impossível, pois a lei exigia o mínimo de 7 trabalhadores. A empresa deve arcar com 2% do FGTS e com o salário mínimo por hora do jovem, enquanto o Pronatec cuida da sua aprendizagem e da sua certificação. As micro empresas que desejam participar do programa e contratar um Jovem Aprendiz devem entrar no site do Ministério do Trabalho e clicar em “Mais Emprego”.

Programa Jovem Aprendiz para 2017

Programa Jovem Aprendiz para 2017

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz

As inscrições são fáceis. Seja no site da empresa ou no site da instituição de ensino, você precisará informar todos os seus dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço, RG, CPF e ainda informações sobre escolaridade e renda familiar. Alguns formulários também têm espaço para você por alguma experiência profissional e outros perguntam o cargo desejado.

É importantíssimo que você diga a verdade e preencha o máximo de informações, dessa forma terá mais chances e a empresa não encontrará dificuldades para entrar em contato.

Pela Web