1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como funciona a bolsa de estudos na pós graduação ?

Pessoas com uma graduação não param de estudar, pelo contrário, cada vez se inspiram mais e querem aprender para se manterem atualizados e assim conseguirem crescer no mercado de trabalho. Fazer uma pós-graduação às vezes pode ser mais caro do que uma própria graduação, dependendo da área. São nesses momentos que programas como o PIES vêm a calhar, oferecendo bolsas de estudo parciais para quem nunca teve a oportunidade de cursar uma pós-graduação.

Na verdade, o programa oferece bolsas para graduação e pós-graduação, desde que o interessado nunca tenha cursado tal modalidade anteriormente. A seguir, confira mais detalhes sobre o programa e descubra como você pode participar.

O que é o PIES?

O PIES é o Programa de Incentivo ao Ensino Superior que oferece bolsas de estudo parciais para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ingressar na graduação ou pós-graduação. Não se trata de um financiamento; os estudantes não precisam devolver nenhuma quantia após se formarem. É um desconto que permite aos estudantes pagarem suas mensalidades com mais facilidade, sem prejudicar a renda mensal.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Em relação a pós-graduação, as bolsas variam de 50% a 70% de desconto, de acordo com o curso e a renda mensal do estudante. As vagas são distribuídas de acordo com a quantidade de oportunidades do programa por cidade, juntamente com uma análise socioeconômica que é feita após a inscrição do candidato.

Faculdades participantes do PIES

Muitos interessados em participar do programa possuem dúvidas em relação às faculdades que poderão entrar com o desconto. Diferente do que muitos pensam, não é possível ingressar em qualquer faculdade. Há determinadas universidades que são parceiras do programa e fazem parte do Grupo Educacional filiado. Somente nas faculdades desse Grupo Educacional é que os contemplados podem ingressar usando o desconto recebido.

É possível obter todas as informações sobre o Grupo Educacional e conhecer as faculdades lendo o regulamento, disponibilizado na página da inscrição, na internet.

Inscrição no PIES Pós-Graduação

Se você ficou interessado e nunca foi contemplado com uma vaga na pós-graduação, poderá se inscrever hoje mesmo no PIES para concorrer a uma bolsa de estudos de 50% a 70% de desconto. Os interessados devem acessar o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/PIES-Pos-Graduacao/index.html e clicar na opção “Inscreva-se para a Pós-Graduação”.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Também é possível obter informações e tirar dúvidas nessa página. Após clicar na opção mencionada, você terá acesso ao regulamento do programa, podendo lê-lo com calma e atenção. Depois, é hora de preencher a ficha com seus dados.

Passo a Passo Inscrição PIES Pós-Graduação

Na hora de preencher os dados, você deve fazer com calma para não colocar nenhuma informação errada. Coloque seu nome completo, e-mail, CPF, curso ou área de interesse, cidade, telefone, idade, renda familiar, informe se já fez inscrição em outra pós-graduação, informe se possui filhos e o motivo de querer ingressar no curso. Quando terminar, revise tudo e clique em “Enviar”.

Sua inscrição será enviada para a análise socioeconômica. Você deverá aguardar e ficar de olho no seu e-mail, pois a resposta será enviada para lá em até 5 dias úteis. Não é preciso nem sair de casa; em poucos minutos pela internet você consegue efetuar sua participação no programa. Quando receber o e-mail, siga todas as instruções para efetivar sua matrícula e receber o desconto.

Todas as dúvidas podem ser tiradas no site do PIES, basta ler com atenção e entrar em contato pelos meios disponibilizados, se for o caso. O PIES é uma oportunidade única para você conseguir iniciar na pós-graduação e garantir o seu espaço no mercado de trabalho. Não perca mais tempo, inscreva-se hoje mesmo.

Tags:

Pela Web