1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como fazer o fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa desenvolvido pelo Governo Federal e administrado pelo Ministério da Educação.

O Fies foi fundado em 1999 e, hoje em dia, é considerado fundamental para que muitas pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os custos de uma faculdade possam ter acesso ao ensino superior.

Mesmo estando presente a tanto tempo, os candidatos sempre ficam com dúvidas sobre como funciona o Fies e, por isso, neste artigo vamos explicar como fazer o Fies, como funciona a inscrição, o que é o aditamento do Fies, inscrições do Fies 2018 e muito mais. Confira agora mesmo!

Como fazer o fies

Como fazer o fies

Como Fazer o Fies?

Para participar do Fies os interessados precisam passar por todas as etapas do processo seletivo deste programa. Boa parte dessas etapas podem ser realizadas da sua casa mesmo, só será necessário ter acesso a internet.

Veja a seguir como realizar a sua inscrição no Fies.

Fies Inscrição

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o processo de inscrição do Fies não é nada burocrático. De qualquer forma, montamos um pequeno guia sobre como realizar a sua inscrição. Veja a seguir como se inscrever no Fies em apenas 3 passos.

  1. Cadastramento no SisFIES – Acesse o Sistema Informatizado do Fies, preencha as lacunas de acordo com o que for pedido. Ao finalizar o cadastro, um e-mail de validação será enviado para o endereço cadastrado.
  2. Validação do cadastro – Abra o e-mail de validação, leia com atenção e siga o passo a passo conforme consta no documento. Acesse novamente o SisFIES para realizar a sua inscrição.
  3. Resultado – Após finalizar a sua inscrição, basta aguardar o resultado da solicitação. Se o candidato for selecionado pelo programa, é necessário comparecer ao centro de atendimento da universidade com os documentos pessoais para entrar com o benefício junto a instituição de ensino.

Fies Aditamento 2018

Mesmo depois que o candidato consegue o financiamento existem algumas obrigações semestrais que o candidato deve cumprir, uma das principais é o aditamento.

Para aqueles que não sabem, o aditamento é a renovação que o candidato deve fazer todos os meses para continuar recebendo o financiamento.

Fies Boleto

O banco responsável por ceder o financiamento do Fies é a Caixa Econômica Federal e por isso, todas as questões financeiras devem ser organizadas

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelo financiamento do Fies. Por isso, se por algum motivo você precisa retirar a segunda via do boleto bancário de pagamento do sistema.

Basta acessar o portal da Caixa exclusivo para o programa Fies, depois clique na aba “Boleto Online”. Para ter acesso a segunda via do seu boleto bancário de pagamento, basta preencher as lacunas conforme o que é solicitado. Para isso, informe o CPF, data de nascimento e o código do verificador.

Fies Seleção

O Fies seleção é o portal oficial onde os candidatos realizam a sua candidatura a uma das vagas oferecidas.  No momento, o Fies já está na etapa da inscrição dos candidatos para as vagas remanescentes.

Se você tem interesse em se candidatar a uma as vagas remanescentes, basta acessar o site do Fies Seleção e preencher o cadastro conforme as informações que forem sendo solicitadas.

Como fazer o fies

Como fazer o fies

Fies Segundo Semestre 2017

O processo seletivo do Fies ocorre duas vezes por ano. A primeira seleção ocorre no início do ano para ingresso no primeiro semestre letivo. Já os candidatos que querem ingressar no  segundo semestre letivo devem realizar a sua inscrição apenas na metade do ano.

Fies Inscrições 2018

Até o momento, o Governo Federal ainda não divulgou nenhuma informação sobre as inscrições do Fies 2018. Informações sobre a período de inscrições, cursos oferecidos e quantidade de vagas devem ser divulgadas apenas no início do ano que vem.

Pela Web