1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR no PIES?

Se você está querendo ingressar no ensino superior e busca um incentivo como uma bolsa de estudos, precisa conhecer o PIES. Programas que oferecem bolsas de estudo são a solução para os problemas de vários estudantes que não conseguem uma vaga em uma universidade pública ou cujo curso só está disponível em uma universidade privada.

Com as bolsas os estudantes podem economizar, assim como ter condições de arcar com os seus gastos e com o restante de suas parcelas. A seguir, veja do que se trata o PIES e como você pode garantir a sua bolsa.

O que é o PIES?

O PIES trata-se de um programa social de bolsas de estudos que permite que pessoas que nunca estudaram na graduação ou pós-graduação, terem essa oportunidade sem pagar nada. O principal objetivo do PIES é atender a população de baixa renda oferecendo bolsas parciais sem nenhum custo. Não se trata de um financiamento, portanto o estudante não precisará devolver nenhum dinheiro.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

É uma bolsa de estudos que permite que o estudante pague menos na sua mensalidade, podendo assim pagar o seu curso com maior facilidade. Quem se inscreve no programa passa por uma análise socioeconômica que serve para definir a bolsa que receberá, de acordo com o que é oferecido pelo programa. Além disso, é observada também a quantidade de vagas no município do candidato.

Bolsas oferecidas pelo PIES

O PIES oferece duas bolsas: uma para a graduação e outra para a pós-graduação. A bolsa de graduação se caracteriza por oferecer 50% de desconto no primeiro ano da faculdade, permitindo assim que o estudante consiga um emprego para arcar com as demais parcelas até o final do curso.

Já a bolsa de pós-graduação se caracteriza por oferecer 50% a 70% de desconto em todo o curso. Lembrando que para ter direito a qualquer uma das bolsas, você nunca deve ter feito um curso de graduação ou de pós-graduação.

Bolsa Graduação PIES

Após fazer a sua inscrição para ganhar a bolsa de graduação do PIES, o programa lhe responderá em até 5 dias úteis informando se você receberá ou não a bolsa. Você não precisará ir a local nenhum nem imprimir nenhum papel, basta aguardar o retorno do programa em seu próprio e-mail.

Vale lembrar ainda que caso você tenha desistido de algum curso ou trancado a sua matrícula, já não é mais possível participar. A bolsa é para candidatos que estão tendo a primeira oportunidade de fazer uma graduação.

Como se cadastrar no PIES

O cadastro é feito pela internet de forma rápida e fácil. Após enviar suas informações, basta aguardar o retorno que será enviado para o e-mail informado no ato do cadastro. Passo a passo Inscrição no PIES Para se inscrever no PIES você deve acessar o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/  e escolher a bolsa desejada, como, por exemplo, “Bolsa PIES Graduação”. Na página seguinte clique em “Inscreva-se para a Graduação”.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Você poderá ler o regulamento e, em seguida, preencher os campos em branco com os dados solicitados, como nome completo, e-mail, CPF, curso ou área de interesse, cidade, telefone, idade, se possui filhos, qual a renda familiar e o motivo de querer ingressar. Quando terminar de preencher, clique em “Enviar”.

Inscrição do PIES

Sua inscrição estará concluída e você deverá esperar os 5 dias úteis para receber a resposta em seu e-mail. Caso seja aprovado, você receberá todas as instruções para que possa começar a estudar e usufruir do seu desconto. Todas as demais dúvidas podem ser retiradas no site do PIES, basta ler com atenção e entrar em contato caso seja necessário. Essa é uma oportunidade única para você que ainda não ingressou na graduação.

Tags:

Pela Web