1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Calendário Enem 2018

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado anualmente, e procura distribuir vagas para os estudantes que obterem as melhores notas. Dessa forma, é fundamental que as pessoas que desejam participar saibam as datas de realização da prova, para que estudem da melhor maneira. Continue lendo e saiba tudo sobre o calendário do Enem 2018.

Inscrições para o Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 deverão ser realizadas em maio, e só podem ser feitas através da internet. É necessário informar a escola, o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), o RG (Registro Geral), e o local onde mora, além de algumas outras informações.

Quem já realizou a prova alguma vez deverá pagar uma taxa para inscrição, mas é possível ser abatida com declaração de carência, exceto para pessoas que se inscreveram no Enem e não compareceram no dia da realização do teste.

Enem

Enem

Quando será Realizado o Enem 2018

Ainda não foi divulgada a data para a realização da prova do Enem em 2018, mas as datas devem ser entre o final de outubro e o início de novembro. Lembrando que o Enem sempre é realizado em um fim de semana, com a redação sendo feita no domingo. Saber a data da realização da prova é fundamental para os estudos, dessa forma você pode montar um calendário com as datas mais especificas.

Como Estudar para o Enem 2018?

Existem diversas boas maneiras de se preparar para o Enem, seja através de cursinhos ou pela internet. Existem muitos sites, que oferecem dicas importantes para a realização das provas, e que oferecem testes de redação.

O YouTube também é uma ferramenta muito boa para estudos, contanto com diversos canais educativos, e milhares de vídeos explicativos. Quem deseja tirar uma boa nota deve estar sempre bem informado, isso ajuda principalmente na redação, então procure ler livros, jornais, revistas e assistir programas informativos na televisão. Chegar bem preparado na prova é fundamental para atingir os seus objetivos.

Prova do Enem 2018

Mesmo com as alterações previstas para o Ensino Médio, o Enem 2018 continuará sendo executado da mesma maneira, ou seja, uma redação, e 45 questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias. As próximas mudanças radicais no Enem são previstas para 2018, quando entrará em vigor a reforma do Ensino Médio.

Prova do Enem 2017

Prova do Enem 2017. Imagem:Divulgação

Importância do Enem 2018

O Enem é uma porta de entrada para as universidades, distribuindo todos os anos milhares de vagas. Mas agora, com a crise econômica, o FIES (Programa de Financiamento Estudantil) que proporciona ao aluno a realização do curso sem pagar, quitando depois de formado, sofreu cortes.

O número de vagas oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade Para Todos) também poderá sofrer queda em 2017. Sendo assim, você que deseja entrar na faculdade, deve estudar ainda mais, e ter muita concentração durante a realização da prova. Uma dica importante é chegar com antecedência no local da prova, assim evita transtornos desnecessários e o risco de perder a prova.

Pela Web