1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsas de Intercâmbio 2017

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos jovens estudantes que desejam conhecer uma nova cultura, novas pessoas, um novo país e até mesmo melhorar de vida. Fazendo um intercâmbio você pode usufruir de inúmeros benefícios, como aprender uma nova língua, inserir essa viagem no seu currículo e ter mais oportunidades, conseguir um emprego e mudar completamente de vida.

Para conseguir uma bolsa para estudar fora do país há diversos meios: agências de intercâmbio, universidades que oferecem vagas para pós-graduação, programas do governo ou até mesmo inscrições de universidades americanas.

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos jovens estudantes. (Imagem: Divulgação)

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos jovens estudantes. (Imagem: Divulgação)

Bolsas de Intercâmbio

Conseguir realizar um intercâmbio de forma gratuita é uma meta de muitos, no entanto, possível para poucos. Essa oportunidade de fazer um intercâmbio gratuito é oferecida por empresas com Santander Universidades, onde você passa 6 ou mais meses estudando em um país. Os custos do estudo tendem a ser gratuitos, mas há sempre uma taxa aqui ou outra ali.

Todos os anos a instituição mencionada seleciona em torno de mil candidatos estudantes de instituições públicas e privadas de ensino superior que são conveniadas. O Santander Universidades oferece dois tipos de programas: o Bolsas Luso-Brasileiras e Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Para ver as oportunidades acesse o site.

Bolsas de Intercâmbio – High School 2017

High School é o nome dado para o ensino médio fora do Brasil. Diversos estudantes também podem tentar uma bolsa de intercâmbio para completar os seus estudos em outro país. Uma das opções é a United World Colleges, um colégio internacional localizado em diversos países que funciona de forma interna.

Existem várias formas de conseguir uma bolsa para estudar fora do país. (Imagem: Divulgação)

Existem várias formas de conseguir uma bolsa para estudar fora do país. (Imagem: Divulgação)

O processo seletivo da escola abre todos os anos e para participar é preciso estar no primeiro ou segundo grau do ensino médio e ter entre 15 e 18 anos. Além disso, é recomendado ter conhecimento em inglês. A escola oferece bolsas integrais e parciais.

Bolsa de Intercambio – Ensino Médio

Diversas agências de viagem também oferecem opções de bolsas de intercâmbio para o ensino médio em lugares diferentes. A Experimento Intercâmbio Cultural possui diversas opções para quem deseja estudar no exterior, principalmente em relação ao high school.

A agência tira todas as dúvidas e oferece uma vasta página com informações sobre tirar o visto, escolha da cidade e da escola, despesas pessoais, aceitação, preparação, reuniões, sobre transporte e uma série de dados importantes. Ela também está sempre realizando promoções para você que deseja estudar ou trabalhar no exterior.

Diversas agências de viagem também oferecem opções de bolsas de intercâmbio. (Imagem: Divulgação)

Diversas agências de viagem também oferecem opções de bolsas de intercâmbio. (Imagem: Divulgação)

Vantagens de Fazer um Intercâmbio

Ao fazer um intercâmbio você estará usufruindo de inúmeras vantagens. Poderá conhecer novas pessoas, aprender uma nova cultura e ainda valorizar o seu conhecimento e o seu currículo. Afinal, que empresa não irá gostar de ter um profissional que sabe falar mais de uma língua e já viajou para o exterior? Com certeza isso irá aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Você também poderá se divertir no intercâmbio, fazer novas amizades e até mesmo voltar e morar na cidade se gostar. Confira com as empresas de viagens qual a melhor opção que se encaixa no seu bolso e comece a pagar desde agora.

Pela Web