1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsas de Intercâmbio 2016

Se você deseja fazer um intercâmbio de estudos, mas não tem como arcar com as despesas certamente precisa de uma bolsa para realizar seus planos. Para sua sorte, várias instituições tem oferecido bolsas de intercâmbio, de modo que basta verificar se você tem condições de aproveitar as oportunidades oferecidas.

Para facilitar sua vida, separamos algumas opções recentes que podem lhe interessar. Confira quais são elas:

Bolsas de Intercâmbio 2016 pelo Ministério da Cultura:

O Ministério da Cultura abriu inscrições para 400 bolsas de estudo para intercâmbio com duração de até um ano no exterior.

A proposta beneficia estudantes de música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural.

ministério da cultura

As inscrições devem ser realizadas até 7 de novembro e podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Você pode encontrar o edital e instruções para inscrição no site oficial do Ministério da Cultura.

Bolsas de Intercâmbio 2016 no Peru

A Organização dos Estados Americanos (OEA) abriu inscrições para concorrência de 7 bolsas de estudos de MBA no Peru. Todos os documentos necessários devem ser enviados até 5 de setembro.

Mais informações sobre essa bolsa ou outros processos seletivos basta acessar o site oficial da instituição.

Bolsas de Estudo Para Intercâmbio no Reino Unido 2016

O Programa Chevening abriu inscrições para 1.500 bolsas de estudos em todas as universidades do Reino Unido para mestrado e pós-graduação nas áreas de comércio, investimento, ambiente de negócios, segurança global e relações internacionais, desenvolvimento e administração de assuntos esportivos.

Programa Chevening

No programa, as despesas previstas incluem a bolsa mensal, passagens aéreas, custos de autorização do visto e taxas universitárias, sendo o valor total máximo de 13 mil libras.

As vagas estão disponíveis para estudantes do mundo inteiro e as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro no site da Chevening.

Outras Oportunidades de Bolsas de Intercâmbio 2016

Outras boas possibilidades disponíveis para estudantes brasileiros está no programa Ciência Sem Fronteiras que oferece bolsas para graduação, tecnólogo, doutorado, pós-doutorado e mestrado profissional em diversos países.

Para mais informações e detalhes como requisitos mínimos para participação, datas, países onde você pode estudar e áreas contempladas pelas oportunidades, o interessado deverá acessar o site oficial do Ciência Sem Fronteiras.

Boa sorte e bons estudos!

Pela Web