1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsas de 50% com o PIES

Você ainda está procurando por descontos para conseguir ingressar na graduação? Então está no lugar certo. Hoje você conhecerá o PIES, um programa que oferece bolsas de estudo para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou pós-graduação.

É um programa de iniciativa social privado que tem como intuito atender a população de baixa renda que não tem muitas condições de arcar com o valor integral da mensalidade do curso. Para participar você deve se certificar de não possuir uma renda muito alta, além de conferir se o curso desejado é ofertado em uma das faculdades parceiras. Saiba mais sobre o PIES a seguir!

Conheça o PIES

O PIES é um programa não muito conhecido, mas que oferece bolsas de estudo para a graduação e a pós-graduação, permitindo que estudantes recebam desconto no primeiro ano da faculdade ou em todos os anos do curso. Dessa forma, os estudantes podem usufruir de maior facilidade na hora de arcar com as mensalidades, além de obterem um tempo extra para que possam conseguir um emprego.

Pies

Pies. Imagem:divulgação

PIES é a sigla para Programa de Incentivo ao Ensino Superior e para funcionar, o programa é parceiro de algumas faculdades que formam o Grupo Educacional filiado, e somente nessas faculdades os estudantes podem ingressar com o desconto ganho.

Como funciona a Seleção do PIES?

Para entregar os descontos aos estudantes, o programa avalia alguns fatores, como a quantidade de vagas disponibilizadas por cidade, assim como uma análise socioeconômica que é feita com os dados do estudante, assim que ele faz a inscrição.

Para ter mais chances de ganhar o desconto, é recomendado que o estudante não possua uma renda muito alta, pois assim ficará comprovado que ele não tem como arcar com as mensalidades integrais. De modo geral, o estudante também nunca pode ter tido a oportunidade de ingressar na graduação ou pós-graduação, de modo contrário é desclassificado automaticamente.

Inscrição no PIES Graduação

Para se inscrever no PIES o interessado nem precisa sair de casa. Pela internet é possível fazer tudo em poucos minutos, basta acessar o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/. Nele o interessado pode ler informações e tirar dúvidas. Na hora de se inscrever, deve selecionar a opção desejada entre graduação ou pós-graduação.

Pies

Pies. Imagem:divulgação

Na página seguinte o estudante poderá ler o regulamento do programa, onde encontrará todas as regras, requisitos e detalhes sobre a realização do PIES. Logo depois poderá preencher a ficha com os seus dados e enviá-la ao programa. É através dessas informações que a análise socioeconômica será realizada. A resposta do programa será enviada em até 5 dias úteis para o e-mail informado no momento da inscrição.

Vantagens de participar do PIES

Ao participar do programa você estará concorrendo a uma bolsa de estudos de 50% para o primeiro ano da faculdade, podendo pagar apenas metade da mensalidade e assim obtendo mais tempo para encontrar um emprego.

Sem falar que você terá a garantia de que não precisará devolver nenhuma quantia após se formar, pois não se trata de um financiamento estudantil e nem há juros. Você estudará em uma das melhores faculdades privadas de nosso país, podendo usufruir de um ensino de ótima qualidade. Não espere mais tempo para garantir a sua entrada na faculdade, acesse o site, siga as instruções e se inscreva.

A qualquer momento você pode começar a estudar, basta querer e correr atrás. O PIES é só um de vários programas que oferecem bolsas de estudos para quem deseja ingressar na graduação. Se inscrevendo em vários você tem ainda mais chances de ganhar e começar a estudar o quanto antes.

Tags:

Pela Web