Bolsa Educa Mais Brasil para reprovados no Prouni

Muitos estudantes que desejam ingressar no ensino superior tentaram pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que reúne vagas de universidades públicas, e pelo Prouni (Programa Universidade para todos), que disponibiliza bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil.

Para aqueles candidatos que não conseguiram a sua vaga, o Educa Mais Brasil oferece outra chance com a oferta de bolsas parciais de estudo, em cursos de graduação de instituições particulares em todo o país.

Educa Mais Brasil 2016 inscrições

O Prouni pode custear até 100% do valor das mensalidades, para alunos cuja renda familiar não ultrapasse o patamar de um salário mínimo e meio por pessoa da família. Em janeiro de 2016, foi aberta a seleção para as vagas pelo programa.

Os estudantes que não conseguirem entrar no ensino superior pelo Prouni podem tentar uma bolsa pelo Educa Mais Brasil 2015. A inscrição é feita pelo endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br.

educa mais brasil

Educa mais Brasil. Imagem:Divulgaçã0

O estudante deve escolher o curso que deseja e a instituição onde quer estudar para, em seguida, realizar a inscrição. Caso seja contemplado pelo programa, o candidato receberá uma carta de aprovação por e-mail.

Ao ser aprovado no teste de seleção da instituição escolhida (no caso da graduação, o vestibular), deve-se imprimir a carta e pagar a Taxa de Adesão ao programa, apresentando os documentos na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial.

Requisitos para inscrição no Educa Mais Brasil

Os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar.

Algumas instituições particulares também podem utilizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no seu processo de seleção, por isso é preciso que o candidato tenha alcançado mais que 450 pontos na média do exame e ter tirar nota superior à zero na redação.

Educa Mais Brasil vagas

O programa tem parceria com mais de 10 mil instituições, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas, que disponibilizam bolsas de até 70% para cursos de ensino básico, graduação, pós-graduação, cursos técnicos e profissionalizantes, idiomas e preparatório para concursos.

Imagem:Divulgação

Educa mais Brasil. Imagem:Divulgação

O valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade para cursos de Ensino à Distância (EAD). Ao todo, foram mais de 300 mil alunos beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade dos brasileiros.

Recomendados para você:

Pela Web