1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsa do Prouni 2017

Entrar para a faculdade nem sempre é uma tarefa simples, pela falta de tempo para estudos ou então por dinheiro. O Prouni oferece estudo de graça para milhões de brasileiros todos os anos, continue lendo e saiba tudo sobre este sistema.

Prouni 2017

O Programa Universidade Para Todos, conhecido popularmente como Prouni, foi criado pelo Governo Federal em 2004, com o objetivo de proporcionar acesso ao ensino superior para pessoas que possuem dificuldades com o pagamento.

prouni

Bolsa para a Universidade com o Prouni (Foto: Divulgação)

A partir da criação do Programa, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), começou a passar por mudanças, a fim de torna-lo mais justo com os candidatos que buscavam uma vaga em universidade. O Prouni está disponível em todo o Brasil, oferecendo vagas em faculdades privadas.

Bolsa do Prouni 2017: Como se inscrever no Prouni 2017?

É possível realizar o cadastro no Prouni duas vezes por ano, em janeiro e no início do segundo semestre. O MEC (Ministério da Educação) mantém no site das inscrições uma lista de corte, que é atualizada durante todas as noites para registro, dessa forma os candidatos ficam sabendo se conseguiram uma vaga no curso escolhido ou não, e podem realizar mudanças.

Através do site de inscrições, o aluno pode escolher duas opções de curso, aumentando as suas chances de conseguir uma vaga.

Acesse e saiba mais informações: PROUNI 2017 – Cursos, Inscrições e Vagas

Bolsa do Prouni 2017: Quem pode Conseguir uma Bolsa no Prouni em 2017?

Para conseguir uma bolsa no Prouni é necessário estar dentro de alguns requisitos mínimos: ter realizado o Enem em 2016, e não ter tirado zero na redação, assim como conseguir media acima de 400; ter estudado na rede pública de ensino, ou então em escola particular, mas na condição de bolsista; e comprovar a renda familiar. O programa possui cotas com vagas, para negros e deficientes, possibilitando maiores chances para esses grupos.

Quais os Documentos Necessários para Ganhar uma Bolsa do Prouni 2017?

O Prouni só cobra a apresentação de documentos no momento da inscrição na universidade em que foi aprovado. Devem levar documentos de identificação de todo o grupo familiar; comprovante de residência; e claro, comprovante de renda; além do comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Vagas Oferecidas para o Prouni 2017

Não existe um número fixo de vagas oferecidas anualmente pelo Prouni, tudo depende das universidades participantes.

Vagas Oferecidas para o Prouni 2017

Vagas Oferecidas para o Prouni 2017

Quem busca cursos mais concorridos, deve caprichar no Enem, para que tenha boas possibilidades de atingir o objetivo, outros cursos menos procurados são possíveis de conquistar uma vaga com notas mais baixas. É fundamental realizar a prova com atenção, para não perde pontos fáceis, que podem acabar custando a sua sonhada vaga.

Acesse e saiba mais informações: Bolsa Educa Mais Brasil para reprovados no Prouni

Benefícios de Ganhar uma Bolsa do Prouni

Conseguir uma bolsa do Prouni pode mudar a sua vida, pois você vai estudar de graça, e terá uma profissão. Desde a sua criação, o Programa já beneficiou milhões de brasileiros, e também sua famílias.

O Prouni oferece bolsas de 100%, onde o aluno não paga nada para estudar, e de 50%, o que já ajuda bastante. Além disso, ele possibilita realizar o sonho de cursar uma faculdade e trabalhar com aquilo que gosta.

Pela Web